Descrição
Fórmula: Cada 100 g contém:
Sulfaquinoxalina………………….25 g
Excipiente q.s.p. ……………….100 g
Via de administração: Oral.
Posologia e modo de uso:
Uso oral diluído na água ou misturado à ração.
Coccidiose em frangos e galinhas:
Profilaxia: 100 g do produto em 300 litros de água de bebida, ou 100 g em 150 kg de ração durante 3 dias. Descansar 3 dias e repetir se necessário.
Tratamento: 100 a 160 g do produto em 200 litros de água de bebida, ou 100 g em 50 kg de ração, durante 3 dias consecutivos. Repetir o tratamento se necessário.
Coccidiose em Perus: Profilaxia: 100 g do produto em 100 litros de água de bebida ou 200 g em 100 kg de ração durante de 3 dias consecutivos. Intervalar por 3 dias e repetir 3 vezes o tratamento, obedecendo o mesmo esquema.
Coccidiose em Ovinos: 100 g do produto em 100 litros de água, por um período de 3 a 5 dias.
Coccidiose em pássaros e outras aves:
Profilaxia: 1 g do produto em 3 litros de água de bebida, ou 1 g em 1,5 kg de ração durante 3 dias. Descansar 3 dias e repetir se necessário.
Tratamento: 1 g a 2 g do produto em 1 litros de água de bebida, ou 1 g em 500 g de ração, durante 3 dias consecutivos. Repetir o tratamento se necessário.
Precauções:
A ingestão de água medicada depende de inúmeros fatores, tais como: temperatura, condições climáticas e formulação da ração. Caso ocorra alta ingestão de água medicada, poderão surgir sintomas de intoxicação por Sulfaquinoxalina, como hemorragias nas regiões da asa e barbela. Neste caso, recomenda-se a administração de Vitamina K. Aves que tenham sobrevivido à epidemia do Tifo (Salmonelose) não devem ser destinados à reprodução, até que testes provem que elas não são portadoras da doença.
Período de carência:
Aves:
Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 10 dias após última aplicação.
Ovos: Este produto não deve ser aplicado em aves produtoras de ovos para o consumo humano.
Ovinos:
Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 10 dias após última aplicação.
Leite: Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
A utilização do produto em condições diferentes das indicações nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo humano.
Modo de conservação:
O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.